Força Nacional continuará no entorno do DF

O Ministério da Justiça atendeu solicitação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para que a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) continue prestando apoio à Polícia Militar do Distrito Federal nas regiões que servem de limite com os estados de Goiás e Minas Gerais. A portaria publicada ontem  (28) no Diário Oficial da União determina o prazo de mais 180 dias, podendo ser prorrogada.

A Força Nacional adiantou que o trabalho consistirá em uma série de blitze, em locais e horários variados, com abordagens e verificação de pessoas e veículos. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Distrito Federal, nos termos do convênio de cooperação firmado com o governo federal.

Operação Cerrado

Além das ações nas divisas com Goiás e Minas Gerais, a Força Nacional também atua na segurança pública do Entorno do DF na Operação Cerrado, cujo objetivo é apoiar os órgãos de segurança locais no cumprimento de mandados e apuração dos casos acumulados dos anos anteriores, principalmente de roubos e homicídios.
A iniciativa criou sete grupos de trabalho: três em Luziânia, dois em Águas Lindas e outros dois em Formosa. O planejamento e as ações ocorrem nas 19 cidades goianas que fazem parte do Entorno do Distrito Federal. São grupos permanentes, integrados por policiais militares e civis que dão continuidade às diligências iniciadas pela Operação Cerrado.

Fonte:

Deixe um comentário