Fluminense terá mando de campo contra o Flamengo

Final da Taça Rio está marcada para quarta-feira (8), às 21h30. Foto: Alexandre vidal/Flamengo

O Fluminense foi sorteado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj), nesta segunda-feira (6), e será o mandante de campo da final contra o Flamengo, pela Taça Rio. O jogo está marcado para quarta-feira (8), às 21h30.

O Tricolor surpreendeu ao escolher o Maracanã como palco da partida. Inicialmente, o time tinha adotado a postura de não mandar partidas para o estádio neste Carioca por conta do hospital de campanha instalado ao lado dele. Mas mudou sua postura.

Por meio de nota oficial, a diretoria do clube explicou que a mudança foi vista como necessária para cumprir o contrato de administração, que exige um número mínimo de 30 jogos no estádio por ano. “O FFC mandou seus jogos em outro estádio até o limite possível, para que não descumprisse obrigações contratuais”.

Para a partida, não haverá vantagem de empate, contudo, se o rubro-negro derrotar o tricolor, garantirá o título carioca de 2020 de forma antecipada, já que venceu a Taça Guanabara e tem a melhor campanha geral da competição. Caso o Fluminense vença o duelo, obrigará a realização de mais duas partidas diante do rival para definir o campeão estadual.

Deixe um comentário