Flu, Vasco e Bota seguem vivos na Copa do Brasil

Foto: CBF

Antes da paralisação por conta da pandemia, muitos torcedores de Vasco e Fluminense estavam preocupados e pessimistas em relação a uma classificação na Copa do Brasil após as derrotas nos jogos de ida contra Goiás e Figueirense, respectivamente. Mas o tempo fez bem para os dois cariocas, que se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no sábado (29), às 19h.

O tricolor recebeu o Figueirense no Maracanã e reverteu a derrota de 1 a 0 no jogo em Florianópolis, numa noite inspirada do vovô garoto Nenê, que fez os três gols da vitória por 3 a 0. O cruzmaltino, que havia perdido por 1 a 0, venceu em Goiânia por 2 a 1 e garantiu a classificação na disputa de pênaltis.

O Botafogo era o único que havia vencido o primeiro jogo (1 a 0 contra o Paraná no estádio Nilton Santos). E mesmo em jogo com polêmica de arbitragem, derrotou, em Curitiba, o líder da Série B, por 2 a 1. O alvinegro está invicto há 12 jogos oficiais.

Cruzeiro eliminado – Outro grande clube não teve a mesma sorte. O Cruzeiro foi a Maceió para encarar o CRB, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0 no Mineirão. E o empate em 1 a 1 no jogo de volta deu a vaga ao clube alagoano. Ao Cruzeiro resta a disputa da Série B para tentar retorna à elite do futebol nacional em 2021.

Deixe um comentário