Flu mira agora na Copa do Brasil

Passada a goleada de 4 x 0 sobre o Bangu, que garantiu o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, os tricolores já voltaram as suas baterias para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Globo-RN, no Estádio Barrettão, em Ceará Mirim (RN). Os cariocas esperam muitas dificuldades, principalmente por conta da mudança do regulamento e da forma de disputa.

Antigamente a competição era disputada em dois jogos, com os melhores colocados no Ranking da CBF mandando a segunda partida em casa. Agora, a CBF mudou a regra e a primeira fase é jogada em partida única, com o visitante tendo a vantagem de poder empatar para avançar. Algo considerado pouco pelo técnico do Fluminense, Abel Braga.

“Nós vamos encontrar dificuldades porque o regulamento é diferente. Preferia o anterior, quando a gente podia até perder o primeiro jogo que tinha a recuperação em casa. Mas não adianta ficar lamentando, ainda mais porque a regra é para todos. Vamos precisar fazer mais uma decisão no meio desta semana e torcer para que o trabalho mais uma vez possa fluir da maneira como vem acontecendo. Respeitamos o Globo-RN e sabemos que eles pensam na classificação assim como a gente. Portanto, vamos a campo pensando em dar o nosso melhor e evitar qualquer tipo de surpresa”, disse Abel.

Nada de vacilo – “O Fluminense não cogita a possibilidade de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, pois é uma competição muito valorizada aqui dentro do clube, já que pode nos dar a vaga na Copa Libertadores. Com a mudança do regulamento somos muito exigidos desde a primeira partida e por isso mesmo não podemos arriscar ou dar chance para o azar. É trabalhar com este pouco tempo que temos para encontrarmos a melhor maneira de vencer. Logicamente que o adversário tem a vantagem de jogar em casa, mas o Fluminense nunca foge de suas responsabilidades”, analisou o goleiro Júlio César.

O elenco participou de um recreativo nesta segunda-feira e a definição de quem enfrentará o Globo-RN acontecerá amanhã (14), quando um treino tático encerra a preparação e antecede à viagem para o Rio Grande do Norte

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário