Flu aposta em Marcão para tentar chegar à Libertadores

levir-e-peter-siemsen-nelson-perez-fluminense-fc
Sequência de cinco jogos sem vitória fez Siemsen (D) demitir Levir. Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

A decisão de demitir o técnico Levir Culpi foi tomada pelo presidente Peter Siemens, logo após a derrota por 4 x 2 sofrida para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo (6). O dirigente já vinha mostrando descontentamento com a maneira como o Tricolor vinha atuando e tinha discutido o assunto com o treinador. O Tricolor não vence há cinco rodadas, com três derrotas e dois empates.

O mandatário chegou a solicitar o uso do esquema com três volantes, mas o treinador jamais permitiu que alguém se envolvesse na forma de escalar o time.

Após a derrota por 2 x 1 para o São Paulo, Peter conversou com Levir e disse não entender como um time em vantagem no placar poderia ficar tão exposto na defesa. A insatisfação prosseguiu e o empate por 2 x 2 com o Vitória, no Maracanã, com um gol dos baianos nos acréscimos, deixou Siemsen ainda mais irritado.

Apesar disso, os dois sempre foram vistos em um clima amistoso, inclusive minutos antes do jogo contra o Cruzeiro. O comportamento do time em campo, porém, voltou a irritar o presidente, que decidiu pela demissão de Culpi.

Após a partida, Peter decidiu dar ouvidos a conselheiros que cobravam do presidente uma postura mais firme, lembrando que a conquista da vaga na Copa Libertadores ainda é uma realidade. Caberá ao auxiliar Marcão conduzir o processo nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Furacão pela frente – A estreia do novo comandante, será no feriado de 15 de novembro, às 17h, quando o Tricolor recebe o Atlético-PR, no Maracanã, pela 35ª rodada, em confronto direto por vaga no G-6.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira, e a reapresentação será nesta terça, que também seria de folga no planejamento de Levir, mas o próprio Peter tratou de reduzir o período de descanso dos atletas. O Fluminense tem 48 pontos, três abaixo do sexto colocado, o próprio Furacão.

 

Fonte:

Deixe um comentário