Flamengo recupera os três pontos do Fla-Flu

 

fla-flu-nelson-perez-fluminense
Clássico carioca terminou em polêmica após árbitro anular gol do zagueiro Henrique. Foto: Nelson Perez/Fluminense

 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, aceitou hoje (20) um pedido de reconsideração feito pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua e arquivou a ação que pedia a anulação do clássico vencido pelo Flamengo contra o Fluminense, por 2 x 1, no último dia 13, em Volta Redonda.

Com a decisão, o Flamengo recupera os três pontos conquistados no jogo e que tinham sido retirados provisoriamente pela CBF. O clube, segundo colocado no Campeonato Brasileiro, voltou a somar 60 pontos e está só a quatro de distância do líder Palmeiras (64).

O pedido de anulação do jogo foi movido pelo Fluminense, após uma reportagem da TV Globo ter levantado as suspeitas de que houve interferência externa nas decisões tomadas pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O juiz foi o centro de uma grande polêmica ao invalidar por duas vezes um gol marcado pelo zagueiro tricolor Henrique.

Na reconsideração enviada ao STJD, Bevilacqua afirmava que a denúncia do Fluminense não trazia nenhuma prova de que Ricci foi coagido a anular o gol por agentes externos. A reportagem que embasou a ação girava em torno da leitura labial de um diálogo que o inspetor de arbitragem teve com Ricci na lateral do campo.

Apesar de cancelar o julgamento pleiteado pelo Fluminense, o STJD ainda definirá uma punição para Ricci e os auxiliares que atuaram no Fla-Flu. Não se sabe quando a pena será anunciada.

 

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário