Chegou a 318 o número de faixas de publicidade recolhidas durante fiscalização do Comitê de Combate à Poluição Visual hoje, a maioria fixada às margens de rodovias, canteiros e postes de iluminação, de acordo com a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), que coordenou a operação.
“O objetivo da ação foi retirar os materiais que prejudicavam a visão dos motoristas ao longo das rodovias. Pelo menos dois dias por semana fazemos esse tipo de fiscalização para manter os espaços públicos mais organizados”, destacou o subsecretário de operações da Seops, Carlos Alencar.
Entre as regiões percorridas, o Gama foi onde a equipe mais encontrou publicidade irregular, um total de 133 faixas recolhidas.
Só na Estrada Parque Núcleo Bandeirante foram 53 materiais retirados, seguida do setor Noroeste e da Epia Norte, onde o saldo das apreensões fechou em 52. A BR-040, em Santa Maria, teve 41 apreensões, e a DF-001, próxima ao Recanto das Emas, 39.
As faixas recolhidas serão levadas a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural, onde serão destruídas e reaproveitadas como enchimento para estofados sustentáveis.
Fonte: da redação