Filha de Jorge Cauhy arrecada doações para moradores da Vila Cauhy

Vila Cauhy. Foto: CBMDF/Divulgação

Carine Cauhy, filha do ex-deputado distrital Jorge Cauhy, fundador do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, da Casa da Mãe Solteira e da Casa da Sopa falecido em 2005,, lidera uma campanha para arrecadar alimentos, eletrodomésticos, roupas, produtos de limpeza, roupas de cama, colchões e até moveis para os moradores da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante.

Vários moradores tiveram suas casas inundadas pelo transbordamento do córrego Riacho Fundo durante as fortes chuvas do fim de semana e perderam seus pertences. Na segunda-feira (22), os moradores contabilizavam os prejuízos e tentavam limpar as casas que foram invadidas lama.

Durante a madrugada o Corpo de Bombeiro fez vários resgates de pessoas que ficaram ilhadas nas casas. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para cortar a energia, a fim de dar maior segurança às vítimas e aos bombeiros. A Caesb teve de refazer parte da rede de água, arrastada pela correnteza do córrego.

Bombeiros resgatam criança ilhada na Vila Cauhy, região alagada após o córrego transbordar. Foto: CBMDF/Divulgação

“A enchente deste ano foi maior do que a registrada há dois anos e deixou muitas famílias sem o mínimo para sobreviver”, afirma um dos diretores da Associação de Moradores da região, Walter Marques.

Quem puder colaborar, pode entrar em contato com Carine Cauhy pelo celular 61-98539-2550.

Deixe um comentário