FIFA fecha acordo para fornecimento de energia

Após fechar acordo de licenciamento para a Copa do Mundo de 2014 com a FIFA, a Aggreko oferecerá soluções temporárias de fornecimento de energia para o Centro Internacional de Transmissão (CIT) e os estádios, em todas as 12 sedes do Mundial. Além de oferecer salvaguarda à cobertura dos jogos, o acordo economizará cerca de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 50 milhões) em custos de operação para as 12 sedes brasileiras, incluindo uma quantia de até 5 milhões de dólares para o CIT, no Rio de Janeiro.

A transmissão das 64 partidas levará a bilhões de telespectadores uma amostra do Brasil, já que todas as emissoras licenciadas do planeta mostrarão um vídeo de 30 segundos e diversos quadros que exibirão as principais atrações de cada sede.

“Para garantir que as imagens dos 12 estádios sejam transmitidas para mais de 200 países e territórios em todo o mundo, é essencial que tenhamos uma infraestrutura temporária que forneça energia confiável e com regularidade para a transmissão”, explica Niclas Ericson, diretor de TV da FIFA, lembrando que a empresa também participou da Copa de 2010, na África do Sul.

Deixe um comentário