Festival Internacional de Cinema Fantástico abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 18º PIFAN – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Puchon, que acontece entre os dias 17 e 27 de julho, na Coréia do Sul. O evento promove o cinema fantástico, também chamada de cinema de gênero (ficção científica, fantasia, horror) e aceita inscrições de filmes de curta (até 59 minutos de duração) ou longa-metragem.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do evento e enviar uma cópia do filme com legendas em inglês, em DVD, para o endereço informado no regulamento.

O festival também aceita o envio através de um link seguro para visualização, que pode ser remetido para o email [email protected], para curtas, ou [email protected], no caso de longas-metragens. Curtas-metragens podem ser submetidos até o dia 30 de abril. Já para os longas, o prazo limite é o dia 9 de maio.

O festival oferece premiação de 15 milhões de Wons coreanos (cerca de 30 mil reais) para o melhor filme e 10 milhões de Wons coreanos (pouco mais de 20 mil reais) para o melhor diretor, na categoria dos longas-metragens. Também são contemplados, sem premiação em dinheiro, os melhores ator e atriz e o preferido do público. O melhor curta-metragem faz jus ao prêmio de 5 milhões de Wons coreanos (cerca de 10 mil reais).

Fonte:

Deixe um comentário