Festival gratuito de bonecos anima tarde no DF com atrações internacionais

Crianças e adultos se divertiram ontem (17) durante apresentação gratuita do Festival Sesi Bonecos do Mundo, realizada no Museu Nacional da República, e que se estenderá até amanhã (18) com mais uma performance do teatro de bonecos.

“Em dez anos de projeto, já rodamos o país inteiro, e nessa terceira vez que estamos em Brasília, decidimos investir mais nas atrações internacionais, com grupos de vários países. Esperamos até 20 mil pessoas passando por aqui”, afirmou o organizador do evento, Luiz Antônio Vieira.

O evento este ano trouxe para o público brasiliense espetáculos e exposições da Rússia, Inglaterra, Itália, Coréia, além de show do grupo mineiro Pato Fu, hoje a noite.

A gerente Fabricia Paiva, 23 anos, decidiu levar as irmãs mais novas para aproveitar o evento e conhecer um pouco sobre a cultura de outros países. “A curiosidade de conhecer bonecos de outras capitais do mundo foi grande, é a primeira vez que vamos todas juntas em um espetáculo assim”, disse.

“Achei muito legal e divertido, deveria ter todo final de semana”, afirmou Rafael Tavares, de 6 anos. “Brasília realmente está se descobrindo como ponto cultural e a população está correspondendo indo a eventos como este”, comentou Marco Aurélio Tavares, pai do menino.

Para o servidor público Hernon Brandão, de 37 anos, a qualidade do espetáculo foi o que mais chamou a atenção. “É um ótimo entretenimento para as crianças no final de semana”, elogiou.

Desde 2004, o festival propõe abrir espaços cada vez maiores para o Teatro de Bonecos. Livres do condicionamento das pequenas salas, marionetes de 145 países já rodaram por todas as 27 capitais do país, sendo aplaudidas por 2 milhões de pessoas.

O ingresso pode ser retirado, gratuitamente, a partir das 12h do dia da apresentação. Será distribuída uma entrada por pessoa.

 

Serviço

Festival Sesi Bonecos do Mundo

Último dia – domingo (18), a partir das 16h30

Performance, exposições, feira temática, oficinas com mestres mamulengueiros e teatro de bonecos.

Local: Museu Nacional da República

Entrada Franca

Fonte:

Deixe um comentário