Festival de Curtas na Grécia tem inscrições abertas

20º Festival Internacional de Curtas-Metragens em Drama, que acontece na cidade grega de Drama, entre os dias 15 e 20 de setembro, está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. O evento aceita curtas-metragens de ficção, animação ou documentário, com duração máxima de 35 minutos e finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013.

Os interessados em submeter suas obras de curta-metragem ao festival devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo preenchido e com as assinaturas do diretor e do produtor do filme para o endereço informado no regulamento. Na mesma remessa devem ser incluídos uma cópia do curta em DVD, além de fotos do filme e do diretor, biografia do diretor e os diálogos completos do filme, em inglês, em arquivo digital.

O Júri do festival é responsável pela atribuição de cinco premiações: o Grande Prêmio; o Segundo Prêmio; o Prêmio EFA Drama, mantido pelo European Film Academy; o Prêmio de Melhor Filme de Animação; e também um Prêmio para o Melhor Filme do Sudeste Europeu.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens em Drama faz parte da lista de eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Filmes selecionados para a competição principal poderão solicitar à Ancine apoio para a confecção de cópia legendada e o seu envio ao festival.

Além da exibição de filmes, o evento promove uma série de atividades paralelas como seminários, encontros e conferências sobre cinema, com abordagens artísticas e mercadológicas.

Fonte:

Deixe um comentário