Festival de Cinema de Marselha recebe inscrições

FID – Festival Internacional de Cinema de Marselha, na França, cuja 25ª edição acontece entre os dias 1º e 7 de julho, recebe até o dia 17 de março inscrições de filmes para a competição principal.

Para inscrever um filme na mostra competitiva, será necessário realizar um cadastro no site Eventival. De posse do login e senha para acesso ao site, o interessado deve submeter seus dados e, quando receber o número de inscrição, remeter uma cópia em DVD do filme, contendo nome do realizador, duração e informações para contato, para o endereço indicado no site do evento. Filmes na competição internacional concorrem ao Grande Prêmio, ao Prêmio Georges de Beauregard, ao Prêmio Marselha Esperança, e ao Prêmio do Grupo Nacional de Cinema de Pesquisa.

Os responsáveis pela inscrição de filmes selecionados para a Competição internacional principal poderão solicitar apoio à Agência Nacional do Cinema (Ancine) por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede apoios diversos a produções audiovisuais participantes de 80 festivais internacionais e 27 laboratórios ou workshops ao redor do mundo. Para os filmes, o apoio é do tipo A, que compreende a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e auxílio financeiro para a promoção do filme no evento.

Originalmente um festival de documentários, o FID ampliou seu escopo, compartilhando com o público a cinematografia contemporânea, em toda a sua diversidade de formatos, abordagens e olhares, mas priorizando o cinema de testemunho. O evento acontecerá em cinemas, teatros, galerias, bibliotecas e ao ar livre – espera-se a seleção de cerca de 150 filmes do mundo inteiro -, e compreenderá seções paralelas, mesas redondas, exposições e apresentações musicais.

Fonte:

Deixe um comentário