Festival de Brasília de Cinema

O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá quatro seminários e quatro oficinas para discutir cinema e suas novas perspectivas com o público e especialistas – as inscrições ficam abertas até o dia 16 de agosto.

Os seminários ocorrerão de 18 a 23 de setembro, e um deles, “Olhares Multiculturais”, discutirá a relação entre cinema e cultura nos diferentes países, as perspectivas do cinema nacional no exterior, dentre outros temas.

Para “Humor e Comicidades – A Cultura do Riso no Cinema Nacional” foram convidados a cineasta Betse de Paula – autora de premiadas comédias românticas – e Ian SBF – um dos fundados do Coletivo Porta dos Fundos – para debater sobre as várias expressões e possibilidades do humor no cinema brasileiro.

O fotógrafo e cineasta Walter Carvalho e os diretores Breno Silveira, Ana Rieper, Marcelo Machado e Lírio Ferreira participarão do seminário “Cinema em Alto e Bom Som” para discutir sobre a relação entre cinema e música brasileira.

Por último, o “Estratégias para o Desenvolvimento das Pequenas Empresas do Audiovisual Brasileiro” reunirá pessoas de destaque do audiovisual para falar sobre o futuro da produção brasileira e as oportunidades para as pequenas produtoras nos cenários nacional e internacional.

A coordenação dos seminários é da professora Tânia Montoro e do produtor Marcus Ligocki Jr.

A Oficina Integrada de Cinema acontecerá de 18 a 22 de setembro e haverá cursos de roteiro, direção, trilha sonora para cinema e finalização digital que serão reunidos para a conclusão de um produto final único.

No penúltimo dia de curso, será escolhido um roteiro para transformá-lo em filme.

SERVIÇO:

Seminários e Oficinas

Inscrições: até 16 de agosto

Informações: 61 – 3325 7777 – [email protected]

Oficina Integrada de Cinema

Roteiro

Com Marcus Aurelius Pimenta (jornalista, escritor e roteirista)

De 18 a 22 de setembro das 9h às 12h30

Vagas: 25 alunos.

Público-alvo: estudantes e profissionais de audiovisual

Fonte:

Deixe um comentário