Festivais de cinema da Costa Rica têm inscrições abertas

Mês do Cinema Independente da Costa Rica, que acontece na cidade de Montezuma, entre os dias 5 e 22 de junho, propõe o encontro de produtores e amantes do cinema independente de todo o mundo. Serão promovidos três festivais de cinema: oFestival Internacional de Cinema da Costa Rica, o DocuFest – Festival Internacional de Documentários da Costa Rica e o ShortFest – Festival de Curtas da Costa Rica. Todos os três encontram-se com inscrições abertas, com prazos variados.

Festival Internacional de Cinema, cuja oitava edição acontece entre os dias 5 e 8 de junho, recebe inscrições de longas de ficção de todo o mundo até o dia 31 de março. Para a segunda edição do Costa Rica DocuFest, festival internacional de documentários que acontece entre os dias 2 e 15 de junho, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro e são aceitos documentários em curta-metragem (até 45 minutos de duração) e longas acima de 45 minutos. Já para a primeira edição do Costa Rica ShortFest, realizado entre os dias 19 e 22 de junho, podem ser feitas inscrições de curtas-metragens com temáticas variadas até o dia 31  de março.

As inscrições para os três festivais podem ser realizadas totalmente online pela plataforma Withoutabox, ou por via postal. A taxa de inscrição das obras até o prazo regular é de 35 dólares para curtas e de 40 dólares para longas-metragens.

Para mais informações sobre as taxas dos filmes inscritos fora do prazo regular, consulte os sites de cada um dos festivais. As obras participantes dos festivais concorrem a premiações diversas, outorgadas por um júri específico.

Fonte:

Deixe um comentário