Seis autores que fazem sucesso vendendo livros pelo Facebook. Conheça!

Autor Luis Gabriel foi o destaque da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. Foto: Divulgação
Autor Luis Gabriel foi o destaque da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. Foto: Divulgação

Uma das maravilhas que a rede social proporciona a todos é a possibilidade de entrar em contato diretamente com um artista preferido, um autor ou alguém que se admira, como um todo. No mundo da literatura, além de poder falar com autores consagrados, a internet também possibilita àqueles menos comerciais terem um público e venderem pessoalmente suas obras, na contramão das editoras e grandes livrarias.

Brasília Capital selecionou seis diferentes temas e autores que estão disponíveis na internet e que vendem suas obras – já autografadas – e enviam para todo o pais. Confira:

Microconto

Um parágrafo e um universo a se descobrir. Assim são os microcontos do autor brasiliense Luis Gabriel Sousa. Em sua primeira obra “Deixa que eu conto”, o autor traz histórias de sua infância na periferia do Distrito Federal. Segundo o próprio autor, os contos usam “de metáforas e de uma linguagem direta para levar o leitor à catarse de maneira rápida”. Além dos livros e dos contos em sua própria página do Facebook, Gabriel também é colunista do Brasília Capital, leia algumas publicações do autor. Em nosso jornal, Luís escreve microcontos baseados nas histórias de vida enviadas pelos leitores. Confira!

Compre o livro pelo Facebook: https://goo.gl/SQmgrq

Romance

O amor está no ar. Os textos de P.H. Almeida, são sempre repletos de  sentimentos e relacionamentos, no amor, na família, na sociedade. A linguagem do escritor é bem aceita junta ao público do blog e das redes sociais em razão da sua forma direta, crua e profunda em descrever os sentimentos que transcendem as relações cotidianas. A sensibilidade de seus textos permite que o leitor se identifique e se encontre no meio de suas palavras. Almeida já está finalizando o segundo livro, mas quem quiser conhecer o  “oPHdasPalavras”, primeira publicação de PH, pode entrar em contato pelo Facebook. Para conhecer um pouco mais do trabalho do autor, leia os textos publicados em sua coluna, “Por falar de amor sem dor”, publicada semanalmente no Brasília Capital.

“Na escuridão não existe cor-de-rosa”

É  o  mais  recente  livro  de  contos  de  Cinthia Kriemler, publicado pela Editora Patuá. São 32 contos pequenos que falam sobre a miséria dos invisíveis, diluída no cotidiano de banalidades e vícios das cidades. A autora trata de diversos temas atuais e recorrentes e faz reflexões sobre a fé, a morte, a velhice, a doença, a hipocrisia social, o medo.  Apesar das misérias  e  denúncias  reveladas  na  narrativa,  os textos  de  Cinthia, que mora em Brasília, trazem  uma  grande  dose  de lirismo,  quase  como se  a  autora  quisesse abraçar cada personagem em sua dores, faltas, deslizes e incertezas. Para adquirir esse lançamento acesse:  http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=101

Poesia

Se você gosta de poesia a sugestão é  “O Travesseiro da Mulher Borboleta” de Rhosana Dalle com prefácio de Gabriel Chalita. Escrito de forma simples, traz poemas que representam alegrias e tristezas vividas pela autora e que também ilustram o que muitas outras mulheres vivem. Para adquirir basta entrar em contato com a autora via Facebook

“No Cinema e na Vida – A arte de aprender a morrer”

Mas se você quer refletir sobre a importância da vida e do viver a pedida é “No Cinema e na Vida – A arte de aprender a morrer” da psicóloga gaúcha Maria Emília Bottini. Publicado em dezembro o livro é fruto de sua tese de doutorado quando Emília analisou a questão da morte e do morrer a partir de filmes como o japonês A Partida de Yôjirô Takita . Confira na livraria do Chico na UNB e no Sebinho na CLN 406.

Futebol

Se seu tema favorito é o futebol vale a pena ler “2014 – O Espírito da Copa” de Mauro Jácome. Escrito na época da Copa, o livro vai além do futebol. Narra o espírito que envolveu a Copa do Mundo no Brasil. Uma boa dupla: Futebol & Literatura. O autor é comentarista esportivo e assim como Emília e Cinthia também vive na capital federal. O livro custa R$40,00 e pode ser adquirido diretamente com o autor pelo fone (61) 8175-4944 ou via Facebook

Aproveite as férias levando sua imaginação para mundos diferentes e super interessantes.


Leia mais:


UnB abre concurso para professor com cota para negros


Burocracia atrapalha venda de combustível em pontos comerciais do DF


Deixe um comentário