Férias de julho movimentam setor turístico

O Ministério do Turismo fez um levantamento junto a agências e operadoras de viagens, hotelaria e sites de busca na internet que aponta o otimismo do setor com relação às férias escolares de julho.

Entre os 10 destinos mais procurados para as férias de julho estão oito praias da região Nordeste do Brasil. “Maceió, Fortaleza e Porto Seguro (BA) lideram no ranking geral”, informa o Ministério do Turismo. As informações são do Portal Brasil.

Mas nem só de sol e calor vive o turismo nacional. Os dois outros destinos que integram a lista dos mais procurados são Gramado, no Rio Grande do Sul, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ambos são destinos de inverno comumente procurados por visitantes estrangeiros. As informações são da agência de viagens CVC.

Em Maceió, a expectativa de ocupação dos hotéis é de 72%; em Fortaleza, de 82%; em Porto Seguro, chega a 90%; em Gramado, é de 85%; e em Balneário Camboriú, de 65%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

Cerca de 65% dos pacotes de viagem (com passagem e hospedagem incluídas) são para destinos nacionais. Os mais demandados são Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), destaca a Associação das Agências de Viagens (Abav), com representação em todos os estados.

 

 

Deixe um comentário