Férias com crianças? Conheça restaurantes e bares adaptados no DF

Sair com crianças pequenas pode ser um desafio, em especial, quando a meta é ter um momento de refeição prazerosa e tranquila. As preocupações passam desde o menu infantil, aos banheiros e fraldários adaptados até a existência de espaços destinados ao lazer dos pequenos. Tudo isso para garantir que o programa seja o mais divertido possível.

Para a jornalista e mãe de duas crianças, Rayssa Tomaz, estes locais são essenciais para facilitar a vida de pessoas que precisam realizar atividades na companhia dos filhos. “Algumas vezes, preciso organizar reuniões e encontros de trabalho quando estou sozinha com as crianças. Lugares que disponibilizem para os pais este tipo de infraestrutura, me permitem sair com elas, resolver minhas demandas enquanto elas se divertem. Hoje, uma das principais questões que eu levo em consideração ao sair de casa é se tem brinquedoteca no restaurante”, afirma Tomaz.

Para ajudar na organização do roteiro das famílias e aproveitar ao máximo as férias escolares, a mãe Isabelle Araújo organizou um mapa intitulado “Estabelecimentos baby e Kids Friendly” do DF. O projeto conta com mais de 50 restaurantes e bares catalogados em diversas regiões como Plano Piloto, Águas Claras e Taguatinga.

Segundo Isabelle, a ideia se desenvolveu por perceber que há uma dificuldade de socialização de pais de crianças pequenas e das próprias crianças. “Antes de engravidar, gostava muito de sair, encontrar pessoas, tomar um café, e vi essa limitação de muitos lugares. Também o desenvolvi pensando nos círculos sociais dessas famílias. Muitas vezes nos chamaram para lugares que não tinham nenhum tipo de estrutura, e ao invés de termos uma experiência boa, voltávamos para casa mais cansados do que tínhamos saído”, comenta.

A iniciativa visa facilitar a organização de eventos e programações com as crianças pequenas, mas também valorizar os estabelecimentos que investem nesse segmento econômico.  “A sociedade precisa entender que todos precisam conviver em comunidade, e isso é muito importante para a percepção de mundo de um indivíduo desde cedo, se sentir acolhido e bem-vindo em um lugar”, comenta.

Oportunidade de negócio

Existem hoje no DF, segundo dados da Companhia de Planejamento do DF – Codeplan, com base na Pdad 2015, mais de 700 mil crianças e adolescentes. Este segmento representa quase 25% da população o que sugere um excelente cenário para investimentos econômicos e novas oportunidades de negócios. 

Deixe um comentário