Felipe Nasr está fora da Fórmula 1 em 2017

Nasr perdeu o lugar na equipe Sauber, pela qual competiu em 2016. Foto: Divulgação

É oficial: a Manor não participará da temporada de 2017 da Fórmula 1 e encerrará suas atividades na categoria. Nesta sexta-feira, o grupo que administrava a equipe após entrar em processo de insolvência, o FRP Advisory, revelou que não encontrou compradores. Assim, quem também não atuará no próximo campeonato é o brasileiro Felipe Nasr.

Em nota oficial, o FPR Advisory afirmou que a busca por um investidor que fizesse com que a Manor continuasse em atividade foi encerrada. Assim, com falta de investimento e com o início da pré-temporada cada vez mais próximo, a equipe não atuará na F1 em 2017. O grupo chegou a conversar com um consórcio asiático, mas o negócio não foi fechado.

“Desde que assumiu o controle de operação, o FRP trabalhou incessantemente para encontrar um novo investidor, chegando a negociar com possíveis compradores. Com isso, o pagamento dos funcionários foi garantido até o final de janeiro. Porém, com a falta de uma operação financeira sustentável, o grupo finalizou a procura e a Just Racing Services encerrou as operações”, disse a nota.

Com a saída da Manor da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Nasr não tem mais chances de disputar o próximo campeonato na categoria. Com as dez equipes do grid com a dupla de pilotos já completa, a única opção de Nasr seria como terceiro piloto, mas nada foi confirmado.

Assim, as dez equipes que atuarão na F1 2017 são: Mercedes, Ferrari, Red Bull, McLaren, Force India, Toro Rosso, Williams, Sauber, Renault e Haas. O Brasil terá um represente, já que Felipe Massa desistiu da aposentadoria e voltou à Williams.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário