Feira Permanente do Gama quase pronta

A Feira Permanente do Gama está com 80% da reforma concluída. Desde a construção do local, há 38 anos, esta é a primeira vez que o espaço recebe obras dessa proporção, com investimento de R$ 1,5 milhão para beneficiar 119 feirantes.

 

“Com mais essa ação do Governo do Distrito Federal, estão sendo reformados os 4 banheiros da feira e as redes de esgoto e água pluvial, há implantação de escadas, rampas e o piso, que terá 8.200m² de granitina. A iluminação pública foi revitalizada, e o novo alambrado está pronto”, explicou o administrador do Gama, Adauto Rodrigues.

 

A segunda etapa da reforma, já em curso, conta com a troca de toda a ligação elétrica e a construção de calçadas em volta da feira e de três estacionamentos em blocos de concreto sextavado para atender os frequentadores.

 

Com os estacionamentos concluídos, os feirantes que, aos finais de semana, expõem mercadorias de forma irregular do lado de fora, serão cadastrados e ocuparão espaço dentro da feira. “Aos domingos temos uma feira livre. Os que trabalham nela serão realocados. Vamos padronizar as bancas, dando igualdade de trabalho para todos”, afirmou o chefe do Núcleo de Feiras da Administração, Hélio Neto.

 

Maria do Socorro, cliente e moradora do Gama desde pequena, parabeniza a iniciativa do Governo do Distrito Federal. “Estamos esperando por isso há muito tempo, a feira é cartão postal do Gama, e é mais do que merecido o investimento que está sendo feito. A diferença é notável”, disse.

 

A feira faz parte da cultura gamense. Lá, são encontrados doces, aves, peixes, hortaliças, comidas e lojas dos mais diversos produtos típicos das regiões brasileiras.

 

“A reforma vai trazer muitos benefícios, o movimento vai aumentar bastante quando estiver pronto. A melhora foi absurda, o piso estava muito ruim, os banheiros não funcionavam e o esgoto estava cheio de problemas”, afirmou o feirante Cazuza da Silva.

 

Fonte:

Deixe um comentário