Feira no DF oferece intercâmbio para jovens em ONGs e startups do exterior

Jovens do Distrito Federal que sonham em conhecer novos países e vivenciar culturas diferentes poderão descobrir oportunidades. Sábado (25), a organização internacional AIESEC promove durante todo o dia uma feira de intercâmbios, com entrada gratuita, em seu escritório da Asa Norte.

Serão oferecidas opções para trabalhos voluntários por meio do programa Voluntário Global em ONGs na Argentina, México, Colômbia, Costa Rica, Ucrânia, entre outros países, com descontos de até 50% em relação aos pacotes tradicionais. A inscrição prévia pode ser feita no site da AIESEC.

Cada projeto do Voluntário Global é relacionado a um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inclui atividades ligadas à conscientização quanto ao meio ambiente, oficinas recreativas com crianças carentes, aulas que visam uma educação de qualidade, entre outras.

Aqueles que desejam uma experiência internacional em ambientes profissionais também não ficarão de fora da feira. Com o programa Empreendedor Global, jovens de 18 a 30 anos poderão realizar uma imersão em startups de países como Egito, Ucrânia, Portugal, Turquia, entre outros, por até metade do preço normal. Os interessados no Empreendedor Global devem se inscrever aqui.

Thaís Baesse, formada em Gestão de Políticas Públicas, realizou seu intercâmbio em uma startup da Argentina e conta que essa experiência internacional definiu seu futuro profissional. “Estar em um ambiente tão desafiador, com pessoas de culturas e costumes diferentes, me fez ter a certeza de que eu posso ser e fazer o que eu quiser. Estou voltando, com certeza, mais confiante e mais certa do que quero para o meu futuro profissional”, afirma a intercambista da AIESEC.

Na quinta-feira (23), a Feira de Intercâmbios da AIESEC ocorrerá na Faculdade UDF, na Asa Sul. O evento principal, na sede da organização na Asa Norte, será a última oportunidade para fechar o intercâmbio com desconto.

Serviço
Local: SCRN 716, Bloco B, Entrada 34, sala 105/107 – Asa Norte – Escritório da AIESEC Brasília
Data: 25/5
Horário: 9h às 22h
Quanto: Entrada gratuita
Informações e inscrição: pelo site da Aiesec ou pelo telefone 61-3344-3700

Deixe um comentário