Feira do Troca atrai turismo para Olhos d’Água

De sexta-feira (31) a domingo (2/6, acontece a 80ª Feira do Troca de  Olhos D’Água, distrito de Alexânia (GO), a 100 Km de Brasília. O escambo reúne em um só lugar vasta programação cultural, artesanato, produtos nativos, gastronomia e antiguidades para a troca ou aquisição, a preços bem baixinhos. O evento, realizado duas vezes por ano, atrai cada vez mais turistas do DF, de Goiânia e de municípios vizinhos.

Nesta edição, os visitantes da Feira poderão participar das oficinas de origame e rodadas de leitura. Quem prestigiar o evento poderá conferir o teatro de bonecos, espetáculos de dança, mostras e muita música. Entre as principais atrações, estará o quarteto Capivara (foto). Há três anos consecutivos o grupo leva muito chorinho para o escambo.

Quarteto Capivara

Para Rafael Alabarce, gaitista do quarteto, a Feira do Troca de Olhos d’Água representa um momento de confraternização e valorização da arte. “O evento fomenta cada vez mais a cultura popular, reunindo gente de diferentes cidades em um grande encontro”.

Quem visitar a 80ª edição da Feira do Troca vai conferir no repertório do quarteto Capivara o som dos mestres Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Jacob do Bandolim e Edu Lobo.


O evento acontece duas vezes por ano, em junho e dezembro, e está na sua 84ª edição. Foto: Reprodução/ Facebook
O evento acontece duas vezes por ano, em junho e dezembro, e está na sua 84ª edição. Foto: Reprodução/ Facebook

Leia também:


Feira do Troca agita o final de semana em Olhos D’Água


Deixe um comentário