Feira do Troca acontece neste fim de semana

Feira do Troca – Olhos D’Água

A Feira do Troca é um evento cultural que acontece duas vezes ao ano no distrito de Olhos d’Água, sempre no primeiro fim de semana de junho e dezembro. Na sua 91ª Edição, que acontecerá nos dias 30 de novembro a 02 de dezembro, o evento conta com uma programação cheia de novidades e muito artesanato.

O evento nasceu da ideia da professora Laís Aderne de contribuir com o povoado, inicialmente com escambo e troca de objetos por artesanato. A ideia do escambo na feira, criada por educadores  em 1974, foi obter interação entre a comunidade e suprir de elementos urbanos uma comunidade que vivia de agricultura de subsistência. Hoje a feira, além da troca, é feito também a venda de artesanato, e considerada uma das maiores festas da região.

“A troca por necessidade não existe mais. Porém, permanece a cultura da troca. Os visitantes já chegam no domingo bem cedo, munidos de roupas, utensílios domésticos, bicicletas e tudo mais que se possa usar para troca. Trocas feitas pelo prazer da “gambira”, por vezes nos deparamos com discussões acaloradas nas negociações, tudo sempre na base do bom humor, como uma grande “brincadeira” que agrada turistas e moradores”, disse Rodrigo Maria, apoiador cultural do evento.

Confira a programação

Programação Feira do Troca 2018

Serviço:

91ª Feira do Troca de Olhos D’Água
Quando: 30 de dezembro a 02 de dezembro de 2018
Local: Praça Santo Antônio – Olhos D’Água
Horário: 18h | 08h | 07h
Informações: (62) 3336-4143

Fonte:

Deixe um comentário