Fecomércio premia quem acredita no desenvolvimento

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia. Foto: Divulgação/Fecomércio

A Federação do Comércio do DF entrega, nesta quarta-feira (11), o primeiro Prêmio Sistema Fecomércio a 11 pessoas que se destacaram nas áreas de comércio, serviços, turismo, educação e cultura no Distrito Federal. A solenidade acontece a partir das 19h, no auditório do Centro Empresarial da CNC, em Brasília.

“É o reconhecimento aos empreendedores que fazem a diferença no Distrito Federal”, explica o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, que também comanda o Sesc e o Senac. “O prêmio faz uma justa homenagem aos empresários e lideranças que contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento do empreendedorismo, da educação e da cultura em nossa cidade”,completa.

Os homenageados foram escolhidos em votações realizadas pelos conselhos regionais do Sesc e do Senac e pela diretoria da Fecomércio. Foram eleitos para receber o prêmio pelo Sesc a coreógrafa Gisèle Santoro, o fotógrafo Kazuo Okubo e o cineasta Vladimir Carvalho.

Pelo Senac serão premiados a procuradora do Trabalho Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, o coronel do exército Maurício de Souza Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho do Nascimento. Pela Fecomércio foram escolhidos os empresários Carlos Alberto, Nabil Nazir El Haje e Sandra Rodrigues. Também receberão o prêmio pelos serviços prestados ao Sistema e à cidade o governador Ibaneis Rocha e o fundador e ex-presidente da Fecomércio, Newton Rossi (homenagem póstuma).

O troféu que será entregue aos premiados foi desenvolvido pelo escultor e artista plástico Darlan Rosa, que tem obras expostas em diversos pontos turísticos de Brasília. A inspiração para a criação do troféu veio do próprio comércio. “São arcos que remetem ao C de comércio e ao mesmo tempo a expansão e a congregação”, diz Darlan.

Deixe um comentário