Fashion Rio – Primavera-Verão 2013/14

foto

Começou na segunda-feira (15) a temporada primavera-verão 2013/14 do Fashion Rio. O evento foi uma pitada do que vamos ver nas ruas brasileiras nessa estação. No primeiro dia, o que se viu foi muita sobreposição com transparência (de novo!), maxi estampas, como poás, e animal print, grandes babados, e o já conhecido hit p&b.

Um dos primeiros shows, 2nd Floor, estava recheado de referências da Pop Art e começou o desfile com as modelos no estilo enfermeira, com direito a chapéu e a bolsa. Foi uma releitura da maleta de médico.

Já nos pés, o creeper, hit gringo, é responsável pelo toque fashionista. Além das sobreposições de transparência, a marca apostou nos maxi poás que remetem aos quadros de Roy Lichtenstein – artista do movimento pop art -,  o que deixa a apresentação com clima mais despojado.

Na beleza, Robert Estevão, escolheu uma sombra prateada em toda a pálpebra móvel, finalizando com marrom no côncavo.

A primavera-verão 2013/14 da ‘Filhas de Gaia’ foi inspirada na região da Andaluzia (Espanha). Muitos babados, em versão p&b ou coloridíssimos, pantalonas, saias godês e mangas volumosas marcaram os desfiles.

No make, ar bem fresco e supertendência: o lábio é pintado com batom matte, bem de leve, pra ficar uma sensação de borrado – o tal efeito stained, que tomou o tapete vermelho do Oscar deste ano – que ainda ganha um toque de luz com gloss transparente usado no make todo como um iluminador.

A dupla Renata Salles e Marcela Calmon foca bastante na mulher espanhola passional e exagerada, trazendo muitas fendas e decotes profundos. Na cartela de cores a marca varia do p&b ao azul, fúcsia, verde e melancia.

No desfile da Alessa, chamado “Savana”, as maxiestampas também aparecem, desta vez inspiradas nos animais. As rendas, jacquards, poás em transparências fluidas e as cores doces são outros elementos que compõem o show.

Agora é só ficar antenada e continuar acompanhando a temporada primavera-verão 2013/14 do Fashion Rio para ficar a par das tendências que estão surgindo. Ou voltando!

 

Por Rebeca Borges

Deixe um comentário