Família Cauhy volta à política

 

Para Carine, Rayssa Tomaz (foto) está “preparada” para o parlamento. Foto: Antonio Sabino

A filha do falecido deputado distrital Jorge Cauhy, Ana Carine Lima Gomes Cauhy, coordenará a campanha da pré-candidata a deputada Rayssa Tomaz, do Partido Verde. Carine se filiou ao PV por compactuar com os ideais e por “não ter conflito interno” na legenda. Ela vê na coordenação uma maneira de fazer com que o nome da família volte a figurar na política local e uma porta de entrada para sua pretensão de concorrer à Câmara Legislativa em 2022.

Para Rayssa, a participação da herdeira de Jorge Cauhy em sua campanha significa “a volta de nomes respeitados para a política em busca de renovação”. Já Carine conta que, uma vez na política, cobrará o legado deixado pelo pai. “Precisamos de mais mulheres no parlamento. A Rayssa é muito preparada. Quero ajudá-la a cobrar a conclusão do Hospital Geriátrico no Núcleo Bandeirante, maior sonho de meu pai”, revela.

Carine Cauhy ao lado do pré-candidato a deputado federal, Professor Israel (PV). Ela diz “compactuar com os ideais” da legenda

Cauhy

Jorge Cauhy foi deputado distrital por quatro mandatos. Sua principal bandeira era a defesa dos direitos dos idosos – ele foi o idealizador do Lar dos Velhinhos, que, além de cuidar de idosos, contava, à época, com creche.

Outros projetos, como a Casa da Sopa, que oferecia alimento para pessoas em situação de rua todos os dias; e a Casa da Mãe Gestante, que abrigava grávidas até que seus filhos atingissem três meses, foram encabeçados pelo ex-parlamentar.

O Hospital Geriátrico do Núcleo Bandeirante, maior sonho de Cauhy, não foi concluído. Os recursos destinados à obra eram oriundos de doações e emendas do Congresso Nacional, liberadas via Ministério da Saúde. No dia de seu velório, o então governador Joaquim Roriz prometeu liberar recursos “imediatamente” para conclusão, o que não aconteceu.

Homenagens – O plenário da Câmara Legislativa tem o nome Jorge Cauhy Júnior; o Lar dos Velhinhos Jorge Cauhy; o Setor Gráfico Jorge Cauhy Júnior e a Vila Cauhy são homenagens póstumas e públicas feitas a ele.

Deixe um comentário