Faltam vagas e sobram multas ao motorista

No Distrito Federal, uma das dores de cabeça de quem precisa enfrentar o trânsito surge antes mesmo de sair de casa, ao se pensar se há no lugar de destino vagas suficientes. E se não tem, muitos motoristas dão um jeitinho: param onde não deveriam. Conforme dados do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), estacionar em locais proibidos foi a quarta infração mais registrada no ano passado, com 91.791 mil multas – são 251 por dia e dez por hora. As soluções para oferecer alternativas ao brasiliense, ao menos na área central de Brasília, ainda vão demorar a sair do papel.

Carros parados em fila dupla, em vagas preferenciais e até em faixas de pedestres foram flagrados pela equipe do Jornal de Brasília em áreas movimentadas do Plano Piloto,   Ceilândia e Taguatinga. Na área central do DF, a expectativa é de que a criação de estacionamentos subterrâneos supra a demanda.
A obra deverá ser construída abaixo do gramado central da Esplanada dos Ministérios, entre o Congresso Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto. Neste momento, segundo a Secretaria de Governo, os estudos de viabilidade estão sendo analisados por técnicos da pasta.
Fonte: Jornal de Brasília
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário