Falta criatividade na gestão do GDF

viatura-civil-reboque-pm
Foto: reprodução

 

 

Circula pelas redes sociais uma foto de um reboque da PM socorrendo uma viatura da Polícia Civil. A imagem é utilizada para demonstrar que há solidariedade e boa convivência entre as corporações. Mas a imagem revela mais: revela a duplicidade e o paralelismo existentes no âmbito da Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos do GDF.

Se há dificuldade em unificar militares e civis, pelo menos que se unifiquem as estruturas de apoio e logística. Por que ter reboques na Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e DER? Por que não um único serviço de socorro mecânico atendendo a todos esses órgãos. Por que centrais de compras dessas instituições não são unificadas? Certamente, a compra conjunta de suprimentos e materiais reduziria o preço unitário.

Situações semelhantes devem existir dentre as administrações regionais. Os casos se multiplicam pelos diversos órgãos do GDF. Acabando com as atividades paralelas, a máquina seria mais enxuta e econômica.

Falta criatividade, capacidade de gestão e vontade de fazer na atual administração. Priorizam sempre as soluções tidas como mais simples: aumentar impostos e arrochar salários.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário