Fábrica Social oferece cursos gratuitos

O programa Fábrica Social abre vagas nos cursos gratuitos de corte e costura, serigrafia e operação de maquinário industrial.

Os interessados devem ser beneficiários do programa Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 140. Serão oferecidas 1,2 mil vagas, e os alunos receberão auxílio-transporte, incentivo por assiduidade, alimentação, além de pagamento por peça produzida. Inscrições abertas até 31/5.

Para se matricular é preciso ligar para o 156, opção 8, das 7h às 17h, de qualquer telefone público ou fixo, com CPF, RG e número da identidade social, fornecido pelo Sistema de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (CadÚnico), em mãos.

Nas primeiras 24 horas de atendimento, entre 29 e 30 de abril, mais de 600 pessoas se inscreveram, e uma média de 170 cadastros válidos são recebidos por dia.

Os sorteios dos selecionados para os turnos da manhã e tarde estão agendados para 3 e 4 de junho, e os comunicados serão enviados pelos Correios, até o dia 11, para o endereço cadastrado no ato da inscrição.

OPORTUNIDADE – A iniciativa inédita no Brasil vai dar auxílio de até R$ 2 mil por mês para os selecionados, que aprenderão a operar equipamentos destinados à produção de itens esportivos, como bolas, redes (de vôlei, de tênis e para traves), jogos educativos e uniformes escolares, e a fazer sua manutenção.

O primeiro ciclo de capacitação durará dois anos, e a expectativa é que sejam fabricados mais de 3 milhões de produtos, que serão doados a escolas públicas ou outros órgãos do GDF e entidades filantrópicas.

Fonte:

Deixe um comentário