Fábio Santos é a novidade da Seleção contra o Peru

fabio-santos-bruno-cantini-atletico-mg
Fábio Santos vem se destacando no Galo e tem sua quarta convocação. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Depois da vitória convincente sobre a Argentina, por 3 x 0, no Mineirão, a Seleção Brasileira tem um desfalque certo para encarar o Peru. O lateral-esquerdo levou o segundo cartão amarelo e está fora da partida de quarta-feira, em Lima, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Para o lugar do jogador do Real Madri, Tite, que está com 100% de aproveitamento, convocou o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Atlético-MG. Essa é a vez que o atleta é chamado para defender o time canarinho. Antes, quando atuava pelo Corinthians, Mano Menezes o convocou em três oportunidades.

E por mais que Tite tente amenizar a euforia criada em cima do momento da Seleção Brasileira, as cinco vitórias consecutivas com 15 gols marcados e apenas um sofrido (e contra) falam mais alto. Mesmo assim, para o sucessor do tão criticado Dunga, o Brasil não recuperou o respeito depois de sua chegada e está longe do futebol que ele entende como ideal.

 

“Não sei, vou sentar agora, palavra de honra, não sabia. Saí tão pilhado do jogo Amanhã te respondo. Mas, possivelmente, sim (joga o Filipe Luis). Possivelmente”, disse Tite na entrevista coletiva logo após a partida.

Os outros atletas que estavam pendurados contra a Argentina eram Daniel Alves, Miranda, o próprio Filipe Luís, Giuliano, Lucas Lima e Douglas Costa. Todos estarão à disposição de Tite para o último desafio do ano. Já Marcelo só poderá voltar em 2017, quando o Brasil abrirá o ano no clássico com o Uruguai, fora de casa, dia 23 de março.

Fonte:

Deixe um comentário