Fábio Carille é o técnico do Corinthians

Carille está há oito anos no clube paulista. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians anunciou seu novo treinador de maneira oficial no começo da tarde desta quinta-feira (22). Com o cargo vago desde a dispensa de Oswaldo Oliveira, o clube alvinegro decidiu efetivar o auxiliar técnico Fábio Carille após o insucesso na tentativa de trazer o colombiano Reinaldo Rueda.

Desde que o Corinthians decidiu demitir Oswaldo, nomes como Guto Ferreira, Dorival Júnior e Marcelo Oliveira foram especulados. De acordo com o diretor de futebol Flávio Adauto, no entanto, a única investida oficial foi por Rueda, que recusou por motivos de saúde.

Ao longo da busca por um novo técnico, Fábio Carille foi mantido informado sobre todos os detalhes das negociações. Com a recusa do técnico colombiano, campeão da Copa Libertadores com o Atlético Nacional, o clube decidiu apelar ao auxiliar  novamente.

“Ninguém mais adaptado ao Corinthians e com mais conhecimento do elenco do que o Fábio Carille. Já está há oito anos no clube e você não passa esse tempo aqui impunemente. Não precisamos explicar nada a ele”, disse Adauto, sentado ao lado do novo treinador.

Discípulo de Tite – Fábio Carille integra a comissão técnica do Corinthians desde 2009. Discípulo de Tite, ele assumiu o comando da equipe alvinegra duas vezes no ano de 2016, após a saída do atual treinador da Seleção Brasileira e da dispensa de Cristóvão Borges.

Desde a saída de Tite, contratado pela CBF no último mês de junho, Carille é o treinador com melhor aproveitamento no Corinthians (quatro vitórias, um empate e três derrotas). 

Antes de iniciar sua carreira fora dos gramados, Carille atuou como zagueiro e lateral-esquerdo. Ele teve uma breve passagem pelo Corinthians de agosto a dezembro de 1995 e encerrou sua trajetória pelo Barueri em 2007, quando passou a atuar como auxiliar técnico.

Fonte:

Deixe um comentário