Exposição “Santos da Rua” de Douglas Xamã chega a Brasília

Al Capone, Lucky Luciano, Virgil Solozzo estão entre as figuras retratadas

 unnamed

 

Depois de passar por São Paulo e Curitiba, a mostra que reúne pinturas elaboradas com técnica mista sobre papel que retratam os principais ícones dos crimes organizados na Itália, na Rússia e nos Estados Unidos chega a Brasília. A exposição “Santos da Rua”, do artista plástico Douglas Xamã, ficará em cartaz na Galeria Ponto de 15 a 30 de setembro. A entrada é gratuita.

A infância nas ruas da Lapa em São Paulo, os valores ensinados pelo pai, suas verdades e sua concepção de conduta inspiraram o artista Douglas Xamã a criar a mostra Santos da Rua, que contempla um conjunto de pinturas elaboradas com técnica mista sobre papel. Com obras que representam os principais ícones da máfia italiana, americana e russa, a exposição tem como objetivo revelar a relação do que se aprendia no asfalto com o comportamento fiel, o respeito velado e a ética própria, ainda que controversa, dos membros dessas organizações criminosas.

O nome da mostra apresenta ainda a premissa de que, ao mesmo tempo em que são considerados contraventores pela sociedade, os mafiosos sustentam a nomenclatura “santo” por possuírem valores como honra, respeito, disciplina e ética – atributos que Xamã aprendeu ao longo da vida. Assim, cabe a essas pessoas honrar seu grupo, ser um membro exemplar e de confiança, e não trair ou faltar com respeito à família.

Desta forma, mais do que arte, assuntos como política, conduta, história do século 20 e contracultura conduzem a exposição.

 

Exposição Santos da Rua

Galeria Ponto

www.galeriaponto.com.br       

SCRN 710/711 Bloco D Loja 23 – Brasília DF

De 15/09 a 30/09

Entrada franca

Visitação de segunda a sexta, das 09h às 19h e sábado das 14h às 18h.

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário