Exposição Brasília Utopia

A Exposição Brasília Utopia, que reunirá 68 fotografias ao ar livre da capital federal, abrirá amanhã (1) e ficará montada em estruturas de bambu na área externa do Museu Nacional da República durante todo o mês de agosto.

O tema da exposição é Como os brasilienses de hoje vivem sua utopia de cidade, 53 anos depois de JK, Niemeyer e Lúcio Costa?, desafio lançado pela curadora Lena Tosta a alguns fotógrafos.

As imagens transcendem a cidade administrativa e setorizada e mostram um lugar reinventado a partir das experiências humanas e dos sonhos vividos na capital federal.

A intenção é estimular a população a se apropriar da arte e do espaço público, além de familiarizar pessoas pouco habituadas a frequentar exposições de fotografia à arte reflexiva do olhar.

Haverá mediadores capacitados para guiar o público em geral, com o propósito de aguçar a curiosidade para as diversas possibilidades de leitura das fotografias.

O projeto tem patrocínio da Secretaria de Cultura, do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Educação.

Serviço

Brasília Utopia: Exposição fotográfica de Arthur Monteiro, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls com curadoria de Lena Tosta

Abertura ao público: Quinta-feira, 1 de agosto, às 19 horas.

Visitação: De 2 de agosto a 8 de setembro, 24 horas por dia.

Local: Área externa do Museu da República

Fonte:

Deixe um comentário