DF exporta foodtrucks para Caldas Novas

m_fotos 270
Foto: Divulgação

 

A febre dos foodtrucks vai cruzar as fronteiras do Distrito Federal e chegar a Caldas Novas. De 14 a 16 e de 21 a 23 de janeiro será realizado o Sabores Food Park, evento itinerante de gastronomia na cidade, com a participação de cinco foodtrucks da capital federal. O evento será realizado na esquina da Avenida Contorno com a Avenida Tiradentes.

Entre os participantes do DF, estão o Fusbier e o Sucopira, que comercializam cervejas artesanais e sucos naturais, respectivamente. O Latifas Food Truck, de comida árabe, o Burger Truck, que vende hambúrgueres, e o Andale, de culinária mexicana, são os outros foodtrucks da capital no evento.

Além dos foodtrucks, os food bikers  marcarão presença na festa, que vai reunir mais de 15 chefs à serviço da população. Em sua primeira edição, o festival conseguiu atrair grande público, que, assim como esta edição, foi realizado em período de alta temporada.

“Foi uma novidade muito bacana para Caldas Novas, percebemos os turistas receberam muito bem a proposta porque saíram um pouco da rotina de clube e piscina”, disse.A cidade vai receber mais de 600 mil turistas este mês, segundo a Associação Caldas Novas Convention & Visitors Bureau.

A estimativa é que 150 foodtrucks circulem na capital federal. Desde que se tornou popular, em 2013, o número só aumentou e a busca por esses trailers gourmets torna a briga com restaurantes e outros estabelecimentos desleal.

 


Foodtrucks invadem Esplanada dos Ministérios nesta quarta e quinta-feira


A cidade da boa comida


Cultura divulga os 18 competidores do Festival de Brasília 2015

 


 

Fonte:

Deixe um comentário