Ex-suplente de José Alencar morre de covid-19

Sebastião Riêra não resistiu às complicações do novo coranavírus. Foto: Arquivo Pessoal.


Morreu na madrugada deste sábado (19), aos 72 anos, vítima da covid-19, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o empresário Sebastião Imar Martins Riêra. Ele era pai do prefeito de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, Rodrigo Riêra (MDB).

Tião Riêra, que durante toda a vida militou no MDB, sem jamais ter mudado de partido, foi vereador por quatro legislaturas no município e chegou a ser suplente do ex-senador José Alencar, vice-presidente da República eleito com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O político era considerado uma grande liderança na cidade e em toda a região nos últimos 40 anos. Atualmente, era o responsável pela rádio Futura-FM em sua cidade. “Ele tinha saúde perfeita até contrair o novo coronavírus”, afirma Rodrigo Riêra.

A Prefeitura publicou uma nota de pesar  prestando “condolências à esposa, Sra. Neusa Maria Riêra; ao prefeito Rodrigo e suas irmãs Simara e Karina; demais familiares e amigos do Sr. Sebastião Riêra que, com sua vocação política, trabalhou e fez o bem durante toda a sua vida, deixando um grande legado à comunidade itajubense”.

O velório de Sebastião Riêra começou ao meio-dia, no Teatro Municipal Christiane Riêra, “seguindo as normas da Vigilância Epidemiológica, com controle de entrada e saída, para a segurança de todos”.

Sebastião Riêra foi a 72ª vítima fatal da covid-19 em Itajubá, que já registrou 1.836 casos da doença.

Foto: Ascom da Prefeitura de Itajubá.

Deixe um comentário