Ex-governador do DF Joaquim Roriz segue internado na UTI após cirurgia

0,,11084353,00
 
De acordo com assessoria, Roriz passará por avaliação médica nesta sexta. Pressão arterial de ex-governador está estável; ele segue em observação
 

Um dia após ser levado para internação, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz segue na UTI. Ele passou por uma cirurgia, mas passa bem. Segundo a família do político, a pressão arterial estava boa e ele tomou café da manhã normalmente, nesta sexta-feira (6).

De acordo com a assessoria de Roriz, a previsão é de que o ex-governador passe por uma avaliação médica ainda nesta sexta e seja transferido para o quarto. A assessoria do Hospital do Coração do Brasil, onde está internado, diz que Roriz está em observação.

Alteração de pressão
Joaquim Roriz teve uma alteração de pressão na manhã de quinta-feira (5) durante sessão de hemodiálise na casa dele. Roriz foi transferido em seguida para o Hospital do Coração, onde permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo, em observação, segundo o centro médico.

No local, os médicos constataram uma isquemia. A previsão era de que o ex-governador se submetesse a um cateterismo ainda nesta quinta.

O primeiro atendimento ao ex-governador ocorreu na própria residência. O quadro dele apresentou melhora e a hemodiálise foi suspensa, mas o médico pessoal de Roriz orientou o encaminhamento ao hospital.

O quadro dele era considerado estável e ele estava consciente e conversando, segundo a assessoria. O quadro dele inspira cuidados devido à idade e ao quadro clínico. Roriz tem 79 anos e é diabético e doente renal crônico. Ele passa por sessões diárias de hemodiálise na própria casa, onde tem um heliporto autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Leia mais:


Parlamentares da União Europeia reúnem-se com Rollemberg


Novo administrador do Plano Piloto apresenta-se à comunidade


Comandante da PM pede para deixar cargo, mas Rollemberg não aceita


 

Fonte: ,

Deixe um comentário