Ex-funcionários manifestam contra empresa de deputado

Cerca de 220 ex-funcionários do grupo Fiança Vipasa, da família do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), protestaram em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal e fecharam o Eixo Monumental nos dois sentidos, próximo ao Palácio do Buriti e ao Tribunal de Contas do DF. Eles reivindicaram recebimento de direitos trabalhistas não pagos pela empresa.

Segundo Gilberto Costa, presidente da Associação dos Vigilantes do DF, os direitos estão em aberto desde 2011, e envolvem 1.400 trabalhadores. Em panfleto distribuído na manifestação, os ex-funcionários da Fiança afirmam ter esperança de receber seus direitos, tendo em vista o projeto de reeleição do deputado. “Caso não tenha diálogo, fecharemos novamente o Eixo no dia 29 de agosto”, afirmam Cícero Amaro e Wesley Paes, coordenadores do grupo que processa a empresa na Justiça Trabalhista.

Manifestantes cobram do presidente da CLDF, Joe Valle (PDT), que convoque Cristiano Araújo para possível conciliação. “Nossos atos são sempre pacíficos e ordeiros. Não queremos atrapalhar a campanha do deputado, apenas receber o que nos é de direito”, conclui Cícero.

A reportagem procurou a assessoria de Cristiano Araújo, que não respondeu as ligações.

 

Panfleto distribuído por manifestantes
Fonte:

Deixe um comentário