Evento fitness movimenta Brasília

Neste final de semana acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães a maior convenção fitness do DF, o Brasília Capital Fitness. Estarei lá para fazer duas palestras muito interessantes. Uma tem um tema pertinente já abordado em alguns textos aqui no Brasília Capital sobre o impacto da microbiota intestinal na saúde humana. Nesse caso específico, vou abordar esse impacto na performance esportiva. Se a gente é o que a gente come, imagina nossas bactérias intestinais?!

O outro tema que abordarei é sobre como planejar e prescrever dieta para crianças que praticam exercícios físicos e esportes e adolescentes atletas. Cada vez mais nos deparamos com adolescentes atletas nos consultórios, e as condutas precisam ser tomadas com muita cautela e estudo, especialmente se houver necessidade de restrição calórica e suplementação.

Essa atualização será feita na palestra para os nutricionistas da cidade que trabalham com esse público. A segurança na prescrição de uma dieta e de suplementos é muito importante. Sempre digo isso aqui no jornal. E vou reforçar: se tiver alguma dúvida sobre nutrição, procure um nutricionista para te orientar. Esqueça blogueiros e insta-personalidades para esse assunto. Com a saúde não se brinca!

Deixe um comentário