A etapa local da Conferência das Cidades estará hoje (9) e amanhã (10) em seis cidades do DF para discutir sobre a elaboração de políticas públicas para áreas como habitação, regularização, mobilidade e desenvolvimento sustentável.
“Um governo sabe de forma geral o que uma cidade necessita para ser melhor, mas os detalhes quem conhece são os moradores, e a Conferência é a oportunidade que a população tem de mostrar ao GDF o que precisa ser feito”, ressaltou o secretário de Habitação,Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.
Moradores do Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante e Vicente Pires terão a oportunidade de participar dos grupos de trabalho e sugerir o que cada região precisa para melhorar e que for discutido e sugerido será levado à 5ª Conferência Distrital das Cidades, marcada para novembro.
A etapa local será realizada nas 31 cidades do DF durante este mês e setembro, quando serão eleitos os delegados que levarão as propostas dos moradores das cidades à Conferência Distrital, também em setembro, e nacional.
Qualquer morador pode participar das discussões. Basta fazer o credenciamento no local da conferência.
Hoje, os eventos começam às 18h e no sábado, os debates terão início às 8h e vão até às 18h.
Os grupos de trabalho serão divididos em eixos temáticos: habitação, regularização, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável e orçamento participativo.
Na conferência local, também são.
Serviço
Guará: Salão de Múltiplas Funções, QE 23 Guará II
Riacho Fundo: Auditório da Administração Regional do Riacho Fundo I- Área Central 3
Águas Claras: La Salle Águas Claras – Quadra 301 AE S/N
Estrutural (SCIA): Centro de Ensino Fundamental nº 1 Setor Central, AE 03
Núcleo Bandeirante: Auditório da Paróquia São João Bosco 3ª Avenida
Vicente Pires: Arena Hall – Rua 01, Chácara 01/25
Fonte: Agência Brasília