Estudantes pedem provas de que Chávez está vivo

Estudantes fazem manifestação para exigir provas de que Hugo Chávez está vivo e governando a Venezuela

Estudantes fazem manifestação para exigir provas de que Hugo Chávez está vivo e governando a Venezuela (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
Centenas de estudantes opositores e outros críticos do governo de Hugo Chávez marcharam em Caracas neste domingo para exigir uma prova de que o coronel ainda está vivo e comanda o país. A multidão, incluindo vários membros da coligação opositora Mesa de Unidade Democrática, empunhava cartazes com frases como: “Diga-nos a verdade!” ou “Pare de mentir!”.


O movimento dos estudantes de oposição recebeu apoio de atores políticos como o ex-candidato a presidente Diego Arria e o deputado da minoria opositora na Assembleia Nacional Richard Blanco. Os manifestantes percorreram uma importante via do município de Chacao até o local onde estudantes estão concentrados há vários dias para exigir a formação de uma junta médica que determine a condição de saúde do caudilho.

Na última sexta-feira, o vice-presidente Nicolás Maduro afirmou que Chávez está sendo submetido a sessões de quimioterapia. Segundo ele, o tratamento só pôde começar após o coronel se recuperar um pouco dos problemas respiratórios que o afetaram no pós-operatório. 
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário