Estudantes homossexuais expulsas de restaurante Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/01/15/estudantes-homossexuais-expulsas-de-restaurante-no-rio-vao-denunciar-estabelecimento.jhtm

Duas estudantes que dizem terem sido expulsas de um restaurante no Rio de Janeiro por serem homossexuais serão recebidas nesta quarta-feira (16) pelos advogados do Centro de Referência da Cidadania LGBT, em Niterói, região metropolitana da capital, para denunciar o estabelecimento. Caroline Pavão, 21, e Mariana Correa, 24, acusam um garçom de um restaurante na Lapa, no centro do Rio, de a terem expulsado depois que elas se beijaram, na noite de sábado (12).

Segundo as estudantes, elas estavam sentadas em uma mesa do restaurante quando um funcionário mandou que elas parassem de se beijar, e, em seguida, as expulsaram.

O casal, que ainda não fez o boletim de ocorrência será atendido pelo Centro de Referência de Niterói. Os advogados do programa vão dar assistência jurídica para as namoradas, caso elas queiram entrar com um processo contra o restaurante. De acordo com informações do centro, é importante que se faça o boletim de ocorrência das denúncias para que haja dados concretos sobre crimes motivados por homofobia.
Fonte: BOL Notícias

Sites e Blogs

Deixe um comentário