Estudante do DF vence desafios e vai para a Europa

Com apenas 16 anos de idade o brasilense João Pedro Estevão Vasconcelos Martins está embarcando amanhã para estudar Ciências Políticas e Administração Pública, em Salamanca, na Espanha, com tudo pago. O aluno, morador de Ceilândia, teve uma vida marcada por dificuldades, mas por influência dos pais sempre entendeu a importância dos estudos para um futuro melhor.


João Pedro credita seus méritos em parte à família. “Tenho facilidade em aprendizagem, e recebi estímulo da minha mãe”, disse.


O garoto pretende ingressar na carreira diplomática e já havia passado no vestibular da UnB para Relações Internacionais antes de se formar do colégio, no meio de 2012, com apenas 15 anos. Não tendo a possibilidade de se matricular sem estar formado, ele tentou de novo e passou pelo PAS e pelo vestibular no final do ano. “Sempre tive expectativas de passar na UnB, mas me surpreendi com a bolsa no exterior que me dará uma oportunidade enorme. Aprenderei um novo idioma, estarei em contato com novas nacionalidades e o curso tem um vínculo forte com o meu objetivo profissional”, conclui o futuro diplomata.

Fonte: Correio Braziliense
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário