Estrada da área rural recebe melhorias

A Administração Regional de Samambaia começou esta semana as obras de melhoria da estrada de terra que dá acesso à área rural Laje da Jiboia, com o objetivo de atender mais de 150 chacareiros que desenvolvem a agricultura, pecuária e lazer na região.

Segundo o administrador da cidade, Risomar Carvalho, a orientação do governador Agnelo Queiroz é aproveitar o asfalto removido pelo programa “Asfalto Novo”, de forma a reforçar o percurso de terra a baixos custos.

“Cobriremos a pista com o material extraído das avenidas que estão sendo recapeadas. Isso é quase uma obra de pavimentação”, ressaltou o administrador.

A melhoria do percurso também será fundamental para atender o ônibus escolar que busca os jovens e crianças da Laje da Jiboia.

“Moro e trabalho aqui há 40 anos. A melhoria nas estradas ajuda muito no desenvolvimento da região”, afirmou o chacareiro Otaviano de Lacerda.

“Aqui era uma buraqueira só. Agora teremos mais conforto e segurança ao chegarmos e sairmos das nossas casas. Aproveito para pedir quebra molas na DF 180, para evitar acidentes no acesso à nossa estrada”, destacou Vilma da Silva, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Laje da Jiboia.

Fonte:

Deixe um comentário