Estão abertas as inscrições para o Encontro Ibero-americano

Estão abertas as inscrições para o “I Encontro Técnico Ibero-americano de Gestores de Incentivo e Fomento: O investimento na cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”. Estão confirmados para as mesas expositivas nomes de relevância mundial na área, com representantes da Espanha, Chile e Colômbia.

 

O evento acontecerá entre os dias 7 e 10 abril, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Qualquer pessoa pode participar. Para se inscrever, basta acessar o link.

 

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e com a Rede Brasileira de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura. O encontro reunirá gestores culturais da América e da Europa com o objetivo de discutir, entre outros assuntos, políticas públicas de fomento e incentivo, gestão de espaços culturais e formas inovadoras de financiamento na área.

 

Participarão das atividades o subdiretor-geral de Promoção de Indústrias Culturais e Mecenato da Secretaria de Estado de Cultura de Madrid, Faustino Díaz Fortuny; o especialista em mecenato na América Latina, Cristian Antoine; o coordenador do Grupo de Empreendimento do Ministério da Cultura da Colômbia, Ángel Moreno; e a secretária de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Ana Cristina Wanzeler, entre outros.

 

“A realização do encontro adquire uma importância singular para a política pública de Cultura do DF por abrir espaços de diálogo com experiências do continente e da Europa nesta matéria, com o objetivo de modernizar a nossa política cultural para que ela cumpra o papel indutor que deve cumprir”, afirmou o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira.

 

O evento é dividido em dois momentos: pela manhã, as mesas expositivas são abertas ao público. Já as reuniões técnicas, na parte da tarde, têm número de vagas limitadas e são direcionadas aos gestores inscritos.

Fonte:

Deixe um comentário