Estádio Nacional Mané Garrincha terá espaço destinado a juizado

Membros dos poderes Executivo e Judiciário visitaram hoje as obras do Estádio Nacional Mané Garrincha. Além de verificar o estágio dos trabalhos, que já estão cerca de 90% concluídos, a visita também serviu para que os representantes da Justiça conhecessem o espaço que será destinado para o funcionamento de juizados nas instalações da arena.

Durante os jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) estará no estádio, com a Vara da Infância e da Juventude e com uma espécie de Juizado Especial do Torcedor. 

“É muito importante esse espaço destinado a um juizado. Teremos aqui um suporte do poder Judiciário que cuidará do cumprimento rigoroso do Estatuto do Torcedor, o que dará grande tranquilidade para todos”, disse o governador Agnelo Queiroz durante a visita. 

Para o presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, o juizado vai garantir que as pessoas sejam respeitadas em seus direitos. “A questão da presença do Judiciário é porque se abrem múltiplas portas para que o povo tenha maior cidadania”, explicou.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário