Escolhida a mais bela do Recanto das Emas

Cidade apresenta a vencedora do Miss Recanto 2013 em momento de pleno desenvolvimento

Voltar os olhares para as necessidades da zona rural Ponte Alta foi o objetivo da vencedora do concurso Miss Recanto 2013, Najla Christinne Souza Cruz, 19 anos, que agora representará a cidade no concurso Miss Distrito Federal em julho.

 

“Vencer esse concurso me deu a oportunidade de mostrar a realidade de onde moro, pois ainda estamos precisando de obras básicas”, destacou hoje a estudante de Direito, ao lembrar que sua região tem várias carências.

 

De acordo com o administrador do Recanto das Emas, Stênio Pinho, esse concurso serviu para dar visibilidade às ações de desenvolvimento da cidade, para divulgar as necessidades das regiões que a rodeiam, e principalmente, para que “os moradores tenham mais qualidade de vida”.

 

“O objetivo do evento é oferecer oportunidade às participantes de trabalharem sua autoestima e qualificação profissional, por meio de acompanhamento com psicólogo, cursos de modelagem e palestras motivadoras”, explicou Pinho.

 

MELHORIAS – Proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da cidade é a intenção do GDF, que tem vários projetos em andamento na cidade, como a construção de cinco novas creches, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2014.

 

Outras duas unidades de ensino para crianças de até três anos devem ser inauguradas até o fim do ano nas quadras 107 e 307.

 

A população também vai ganhar um espaço de cultura e lazer com a construção do Centro Cultural na quadra 113.

 

Ainda de acordo com Stênio Pinho, outra meta da administração é construir um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) a cada duas quadras – um total de 30 PECs até 2014.

 

“Esses locais beneficiam pessoas que não têm condições de pagar uma academia, além de trazer a convivência entre os vizinhos”, enfatizou o administrador.

 

A iluminação pública da cidade também recebeu melhorias entre as quadras 111 e 116 e vai ser revitalizada, no segundo semestre, nas quadras 106 a 111 e na avenida principal do Recanto das Emas.

Fonte:

Deixe um comentário