Escolas receberão recursos para adquirir títulos

As escolas públicas do Distrito Federal poderão adquirir diversas obras para reforço das bibliotecas na 31ª Feira do Livro de Brasília, entre os dias 25 e 29 de novembro. A aquisição faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Educação que disponibilizará um vale-compras de R$500 a R$2,5 mil, a depender da quantidade de alunos da instituição, para a compra dos livros.

 

Para o titular da pasta, Marcelo Aguiar, a escolha dos títulos a serem adquiridos fará com que os alunos tenham mais interesse na leitura, o que impactará positivamente no processo de formação e no aumento do desempenho escolar.

 

“Além de participar da feira, que já é um grande evento, os gestores e professores vão levar para dentro do universo escolar livros que se relacionam com a realidade de cada escola. Isso vai motivar ainda mais os nossos alunos”, disse o secretário de Educação.

 

Os livros que poderão ser adquiridos devem obedecer ao documento de Recomendações Pedagógicas para a 31ª Feira do Livro de Brasília. Na ocasião, os diretores receberão o vale com o valor disponível para a escola e posteriormente deverão prestar contas dos gastos.

 

Além da aquisição de livros, a secretaria vai participar da programação cultural da feira. Cada regional de ensino poderá indicar uma prática literária para ser apresentada. Professores da rede pública também poderão lançar obras durante o evento.

Fonte:

Deixe um comentário