Escola de Esporte inicia aulas

As aulas da Escola de Esporte começam nesta quarta-feira (8). Os alunos participaram das modalidades de natação, nado sincronizado, polo aquático, saltos ornamentais, ciclismo, judô, caratê, musculação e tênis, de acordo com o escolhido durante o processo de matrículas.
“Além de ser um instrumento oferecido para toda a comunidade, a escola vem revelando vários talentos que representam nossa capital em competições nacionais e internacionais”, afirmou o secretário de Esporte, Julio Cesar.
Devido à realização da Copa do Mundo na capital federal, as aulas acontecerão até o dia 16 de maio, exceto para a modalidade de musculação, que ocorre até 28 de março deste ano.
A Escola de Esporte é uma ação da Secretaria de Esporte e acontece há 39 anos no Distrito Federal. Em 2013 4.269 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, inclusive pessoas com deficiência física, participaram de diversas modalidades esportivas.
Além de formar equipes e revelar talentos para o cenário esportivo, a iniciativa tem o intuito de integrar o adulto e a pessoa idosa em programas que estimulem um hábito de vida saudável e de incentivar a prática de esporte entre os jovens.

Fonte:

Deixe um comentário