Escola de Ceilândia ganha quadra coberta

 

Alunos assistem à solenidade de inauguração. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Os pouco mais de mil alunos da Escola Classe 38 de Ceilândia receberam uma quadra poliesportiva nesta terça-feira (22). O local tem piso laminado e cobertura, além de cestas e traves. A intervenção foi licitada pela Administração Regional de Ceilândia, e o investimento foi de R$ 169 mil, provenientes de emenda parlamentar.

A escola é inclusiva e atende alunos desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Para a diretora da escola, Eunice Batista, a entrega é a realização de um sonho do corpo docente e dos estudantes. “Com este espaço, nossos projetos poderão ser tocados com mais conforto, com a equipe e os alunos abrigados do sol e da chuva.”

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração da estrutura. “Hoje também estamos concluindo essa parcela do Pdaf  (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira) e isso tem feito uma transformação muito grande nas escolas. Só neste ano, mais de 500 escolas do DF fizeram alguma melhoria com o recurso”, disse o chefe do Executivo local.

Deixe um comentário